Dicas para iniciantes na maquiagem

Resenha: Renew Solar Advance Ultra Matte com Cor Protetor Solar Facial Anti-Idade FPS50 50 ml
11 de janeiro de 2018
Resenha base Eudora Skin Perfection
22 de abril de 2018
Exibir tudo

Dicas para iniciantes na maquiagem

Olá descoladas e descolados!!!

Fazer a sua própria maquiagem pode parecer algo difícil quando isso ainda não é algo que faz parte da sua rotina, do seu dia a dia. Mas a boa notícia é que apesar de parecer complicado, maquiar-se é uma atividade que qualquer pessoa pode aprender, basta praticar bastante e ter MUITA paciência.

Hoje vou dar algumas dicas básicas para vcs fazerem aquela  maquiagem linda de blogueira!

modif01

  • A primeira dica e muito importante é hidrate muito a pele e use filtro solar sempre, pois uma pele bem cuidada gera uma maquiagem magnifica.
  •   Invista em um jogo de pincéis, temos varias marcas brasileiras que estão arrasando, mas se a grana estiver curta, compre no sitealiexpress, lá tem muitos pinceis bacanas!!Abaixo deixei algumas imagens na internet que especificam o que cada pincel faz…
  • pinceis pinceis-basepinceis makepincc3a9is-de-maquiagem-verbo-jeans
  •   Base: gente a preparação da pele é essencial para uma maquiagem bonita. Na hora de aplicar a base, quem é iniciante deve apostar em fórmulas bem leves, para evitar o efeito pesado. O bb cream é excelente para quem é iniciando, e a base de cobertura média também é boa aposta.
  • Corretivo: Use sempre um próximo da sua cor e Sempre que for corrigir as suas olheiras, não aplique o corretivo apenas na zona mais escura, já que isso pode fazer com que a maquiagem fique evidente e pouco natural. Estenda sempre o produto para baixo, formando um  triângulo invertido, assim pode corrigir também as laterais do nariz, que tendem a ficar avermelhadas.
  • Use pó: O pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados, sem falar que deixa a pele com um acabamento aveludado. Recomendado, principalmente, para as mistas e oleosas. Uma leve camada depois da base é suficiente .Ele pode ser compacto ou não, e deve ser aplicado com a esponja ou o pincel, para dar um acabamento matte e aveludado para seu rosto.
  • Blush: O blush serve para corar suavemente o seu rosto, dando à ele profundidade e aspecto saudável.
  • Sombras nos olhos e delineado: Quando o assunto é a maquiagem nos olhos, muitos tem duvidas, então olhe a imagem abaixo e veja o contorno e nomes que damos a cada detalhedica de maquiagem ilumine sempre o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas com sombra pérola ou dourado,  se optar para sombra opaca, a bege fica linda para destacar o olhar. Se ainda tem dificuldade em fazer olho gatinho, uma ótima dica é a de fazer vários pontinhos ao longo da linha de cílios e uni-los, corrigindo possíveis erros com um pouco de corretivo e um pincel fininho. As fórmulas em caneta são muito mais práticas e quem está começando deve apostar neste tipo de delineador pra conseguir um traço perfeito. Outro truque é desenhar o gatinho com o olho aberto, começando pelos cantos externos e preenchendo de dentro para fora. As sombras servem para brincar com as formas e a profundidade do seu olho. Elas podem tanto te favorecer como te desfavorecer. Observe o formato do seu olho para valoriza-lo melhor, para iniciar escolha sempre por tons neutros.
  • Cílios: Use máscara de cílios pois ela abre o olhar. Comece aplicando da raiz dos cílios até as pontas. Espere 1 minuto e aplique outra camada. Para mais volume, aplique uma terceira camada esperando mais 1 minuto entre elas.
  • Sobrancelhas: Use lápis marrom ou sombra opaca marrom para preenche-las.
  • Batom: hidrate os lábios para o batom durar mais e deixar com uma cor bonita. Se o batom for escuro, primeiro faça o desenho da sua boca com um lápis de boca da cor do seu batom e depois preencha a boca com batom. Se o batom for claro, aplique diretamente nos lábios. Aplique um gloss transparente se desejar dar mais volume aos lábios. Se acha os batons de efeito matte mais bonito, contudo tem dificuldades em aplica-lo e toda vez que tenta usar um batom com esse acabamento fica cheia de borrões, o ideal é manter em mãos um pouco de demaquilante e alguns cotonetes. Depois de aplicar a cor em toda a boca, molhe um cotonete na solução e vá contornando os lábios para apagar todos os borradinhos. Em seguida, passe um pincel fino com um pouco de sua base ou corretivo ao redor da boca.

OBS: Gente depois de tudo isso, quando chegar em casa após o uso da make, limpe bem o rosto e o hidrate muito, pois por mais que a maquiagem seja de qualidade, ela prejudica a pele.

Beijos

e até o próximo post!!!!!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *